A lesão de Cuiabano impede que o técnico do Glorioso repita a formação utilizada nos confrontos com o Palmeiras pela Libertadores


     Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Botafogo recebe o São Paulo nesta quarta (18), no Rio de Janeiro, para abrir o confronto das quartas de final da Libertadores. Em ótimo momento na temporada, o Glorioso não poderá repetir a formação considerada “ideal” por conta da ausência de Cuiabano.

A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos. A partida de volta entre São Paulo e Botafogo será na próxima quarta (25), no Morumbis, em São Paulo, no mesmo horário.

O lateral-esquerdo está em recuperação de lesão muscular sofrida em 31 de agosto, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O substituto, desde então, tem sido o experiente Marçal.

Para as quartas de final, o Glorioso inscreveu Adryelson - zagueiro que ainda não reestreou - e os laterais Vitinho e Alex Telles, que estrearam contra o Corinthians, no sábado (14).

Os dois surgem como opções, mas pelo pouco tempo de jogo e de adaptação ao clube, ainda não devem ser titulares. O time realiza o último treino nesta noite de terça (17).

A provável formação do Glorioso, portanto, tem John; Ponte, Bastos, Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.


Os demais titulares são os mesmos que atuaram nos confrontos com o Palmeiras, na Libertadores, e Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão, em sequência decisiva antes da Data Fifa.


Além de Cuiabano, outros atletas estão entregues ao departamento médico: Eduardo, Júnior Santos, Jeffinho e Rafael não estão à disposição da comissão técnica de Artur Jorge.